segunda-feira, 12 de abril de 2010

SÃO 139 ANOS

Dia 13 de Abril o Instituto Educação Estadual do Pará (IEEP) completará 139 anos de atividades voltadas para sua função precipua de formar na área de educação, jovens na antiga escola normalista de professores que se dedicavam aos alunos menores.
Com a reforma da LDB de 1993 erroneamente extinguiram a "escola normal", o tradicional IEEP, das Piramutabas, que rivalizava direta e saudavelmente com o CEPC (os Charéis) em diversos campos educacionais, mas num tom mais pacífico nas disputas em jogos estudantis, passou a ser uma escola de ensino médio normal.
Hoje, à mingua, ante o descaso do Governo do Estado, o IEEP agoniza pela falta deliberada de ação da Seduc, a principal responsável pelas mazelas observadas na área ante o despreparo com que, os administradores de ocasião, tratam a questão educacional no Pará.
Comemorar o que nesses 139 anos? Absolutamente nada. Os estragos estão por todo lado, são reformas inacabadas, salas interditadas, em uma obra que deveria custar pouco mais de quinhentos mil reais em que se aproximas de três milhões, e, até agora apenas 40% foi efetivado em obras.
É de se lastimar o que está acontecendo, infelizmente é a dura e cruel realidade que nos impõe a administração pública das políticas podres do PT .