quarta-feira, 26 de maio de 2010

AGORA É GREVE !

Diante da intransigência, da intolerância e a pior proposta já elaborada por um governo que se diz popular, que ao longo de quatro anos percebeu quatro atabalhoados secretários para a pasta, na falta de uma proposta sólida de um plano de cargos, carreiras e remunerações (PCCR) condizentes com uma realidade que atenda as expectativas dos trabalhadores de educação no estado do Pará os professores do IEEP resolveram aderir a greve geral da categoria.
Portanto, a partir desta quinta feira, dia 27 de maio, estaremos em conjunto na Marcha pela Educação, concentrados no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), por uma educação de qualidade, por dignidade salarial e melhores condições de trabalho.
A greve seguirá as orientações gerais do Sintepp, devendo ser finalizada de acordo com as determinações da categoria.
Att. Professor,
Kleber Duarte.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Alunos Realizam Manifestação

Diante do descaso e das inúmeras mentiras oriundas de informações desencontradas da Secretaria de Educação (SEDUC) em formalizar definitivamente as obras de reforma das instalações do IEEP, alunos revoltados resolveram se manifestar no dia 17 de Maio as 9h, fechando a principal artéria do trânsito do centro de Belém, a Av. P. Vargas confluência com a Gama Abreu.
Desta forma os estudantes protestavam pela letargia com que a SEDUC atua administrativamente no trato daquilo que é sua única condição de existir e de ser, mas que não vem, nos últimos tempos, respondendo aos anseios mínimos a contento das exigências do alunado. São escolas precaríssimas condições de funcionamento, no que vem a SEDUC através de sua assessoria e diz que está tudo às mil maravilhas, quando na realidade não está.
Triste fim para tantos dias de glória.

terça-feira, 4 de maio de 2010

PRENÚNCIO DE GREVE

A decisão é polêmica, pois os desgastes são inevitável, mesmo com a pressão vinda através de recados ridiculamente capciosos oriundos da direção da USE, professores se mobilizam em torno da paralisação da categoria, uma vez que dados revelam que o salário base dos profissionais de educação é o pior do país, ficando atrás dos estados do Sul, e, do Maranhão e Piauí, inclusive, estes que apresentam baixos índices na arrecadação de tributos e na geração de empregos.
Em reunião ainda a ser definida pelos professores do IEP será votada a participação na greve da categoria marcada para o dia 7 de maio.
Professor
Kleber Duarte.