segunda-feira, 22 de março de 2010

IEEP Está Funcionando em 2010

Um alento surgiu no horizonte do IEEP para o ano de 2010, mesmo diante da precariedade de funcionamento da escola onde salas estão interditadas ante a presença de inúmeras infiltrações e o excesso de ácaros, mofos e fungos, um veneno para a saúde pulmonar de alunos e professores.
O descaso da administração superior impera, e, na falta de alternativas ao que fazer, ou se fecha, ou se transfere-se a escola pra periferia, ou a mantém com o objetivo a que foi criada.
São essas dúvidas impostas a todos nós pelo joguete político da Seduc e do governo do Estado do Pará, emperrados pelos desencontros e entraves criados pela "companheirada" no poder. Deus que me livre!
Na imagem ao lado os restos de equipamentos desmontados pela construtora que iniciou a reforma da escola, mas não deu o devido tratamento a peças tombadas pelo Patrimônio Histórico Estadual, apenas colocadas no chão de uma das salas do prédio histórico.

Professor Kleber Duarte
É licenciado pleno em Geografia, Geógrafo, Especialista em História Social da Amazônia, Autor de livros didáticos para EJA, Consultor Senior em Socioeconomia para projetos de mineração e siderurgia, e, acadêmico de Administração de Empresas pela UFPA.

4 comentários:

Serviços On-line disse...

fico triste de ver essa situação acontecendo no meu amado e querido colégio,mesmo não fazendo mais parte desseconceituado cecular educandário paraense,continuo fazendo pesquisas sobre a história desse colégio onde passei a me dedicar.
há e se hoje ainda tem pelo mesnos uma parte desse acervo foi porque enfrentei a diretora da época que era a ESMÊNIA,e tirei QUADROS,MESSAS,E OUTRAS FOTOGRÁFIAS QUE ESTAVAM JOGADAS E DEPEDRADAS EM UMA PARTE DA ESCOLA, MAS POR FIM ENCONTREI E CONSEGUIR COLOCAR ALGUNS EM SEU DEVIDO LUCAR QUE ANTES ERAM VASIOS...........
POR ISSO QUE FICO TRISTE DE VER ESSA SITUAÇÃO EM QUE HOJE ESSES QUADROS,MESASE ETC.. ESTÃO NOVAMENTE JOGADOS PELOS CORREDORES DESSE COLÉGIO....
ASS: JUNIOR LIEUTHIER EX;aluno,ex;DIRETOR DE CULTURA DO GRÊMIO DESSE COLÉGIO.ONDE MUITA COISA FIZ.......................
AQUI ESTÁ REGÍSTRADA A MINHA INDIGNAÇÃO COM O PODER PUBLICO RESPONSÁVEL EM MANTER ESSA ESCOLA QUE DEVERIA TER UMA ATENÇÃO ESPECIAL JÁ QUE É TOMBADA COMO PATRIMÔNIO ESTADUAL E FEDERAL...

Anônimo disse...

É meu querido é por essas e outras que as vezes nós somos levados a erros que nos prejudicam devastadoramente

Unknown disse...

essa escola esta e sempre estará no meu caroção fico muito trite de ver ela do jeito que se encontra acho q os profª viam fazer algo junto com os alunos, ñ quero sai e saber q o a escola foi feicha mais sse i q é isso q a seduc qr mais ñ podemos deixar amo muito o ieep de coração.
arlene 3MR04

Stylo Moda Festa disse...

é realmaente triste a situação em que se encontra a escola onde estdei fui aluno no ano de2005 a 2007 e também me empenhei na busca da historia de magnifica escola que agora está entregue as baratas mas se os alunos denuciarem e revindicarem seus direitos ao ensino publico de qualidade é bem provavel que se faça algma coisa. pode tambem ser uma estrategia para acabar com a instituiçao.