quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CURSO MULTIMÍDIA PARA PROFESSORES

Curso de multimídias interativas voltado para desenvolvimento das aulas através de construção de Slides e apresentações em data show, com o uso de diferentes ferramentas da plataforma Windows, como: Power Point 2010, Flash Slideshow Maker e Macro Media Fireworks.
Na ocasião do curso, ministrado pelo Professor MSc. Paulo Sá, as aulas do "Módulo I" realizadas entre os dias 13 e 17 de Setembro com carga horária de 5h, através da "Oficina de Imagem e Som" foram focadas nos professores com interesses em dinamização de suas aulas através do uso daqueles meios multimídias.
Os professores-alunos puderam então, enveredar pelo mundo multimídia descobrindo diversas praticidades das ferramentas utilizadas e destrinchadas a exaustão nas aulas do professor Paulo Sá.
Já se encontra em funcionamento o quadro digital (Smart Board) que possibilita aulas com total interatividade entre as aulas planejadas pelos professores com uso de recursos on-line via internet banda larga há muito existente no IEEP, este recurso, antes só observado nas escolas privadas já é uma realidade que chega como mais uma ferramenta para dinamização das aulas cotidianas.
Quadro digital "Smart Board" disponibilizado aos alunos da escola tecnológica que funciona dentro das dependências do IEEP

Nenhum comentário: